segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como tratar um cão vomitando

            O vômito é um dos problemas mais comuns encontrados na medicina veterinária. É a forma natural que os animais usam para livrar seu estômago de uma substância irritante, como comida estragada.

Nem todos os vômitos ocorrem por uma simples irritação. Causas mais graves podem ser uma infecção viral ou doenças do fígado, pâncreas ou rins. É importante buscar ajuda profissional se houver sinais de sangramento ou se o cachorro estiver deprimido e continuar vomitando depois de várias tentativas de controle. Abaixo estão algumas dicas de tratamento de um cão que está vomitando.

*
Remova toda a comida de 12 a 24 h.
*
Se o vômito contiver sangue ou for freqüente, contate seu veterinário imediatamente. 
*
Após 12 a 24 horas sem vomitar, ofereça água gradualmente em pequenas quantidades de cada vez. Se o cachorro não vomitar, ofereça uma dieta leve de arroz com peito de frango (mistura 1/2 a 1/2). Se continuar sem vomitar, volte a dieta regular em dois dias, misturando quantidades maiores da comida normal com a dieta leve.
*
Fale com seu veterinário para saber a dose correta para o peso do seu cachorro.

Uma cadela dando cria pode ser uma experiência impressionante para ela e para o dono. Veja na próxima pagina como estar preparado para ajudar caso haja algum problema durante o parto.




Lambeijokas: Nininha

Nenhum comentário:

Postar um comentário