domingo, 6 de janeiro de 2013

Dica de verão – Deixe o seu cachorro sempre hidratado

   

Sol, calor, piscinas e praias! Quando o verão e o calor chegam, é preciso dar uma atenção maior ao seu cão para que ele passe esse período de forma saudável e confortável. Veja as dicas que eu separei para vocês!

Passeios com o seu cachorro durante o verão

Os passeios devem ser feitos no início da manhã ou no fim da tarde, para evitar que o animal tome muito sol e possa vir a passar mal. Observe as patinhas dele quando chegar do passeio, elas não devem estar muito quentes e lembre-se: O passeio deve ser algo agradável para o animal.

Insolação

Cachorro de óculos escuros na praiaAssim como nós, um problema que os cães costumam ter nessa estação do ano, assim como nós, é a insolação. Se o seu cachorro ficar muito exposto ao sol e apresentar sinais como respiração ofegante (mesmo quando a temperatura não está muito alta), cansaço e gengivas bem vermelhas, leve-o ao veterinário.

Desidratação

Um simples teste faz com que você consiga observar se o animal está ou não desidratado. Belisque a pele entre as omoplatas. Caso fique na posição em que está por mais de três segundos seu animal de estimação está desidratado e precisa de ajuda médica.

3 comentários:

  1. Humm,minha mamãe fez isso mesmo em mim aumiguinhas!! E Resolveu,suas dicas é boa d+! Amo o seu blogger!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly!!Mamis também fez isso e deu certo também,obrigada linda!! lambeijokas Nina!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir