terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cachorro com dor de barriga,o que fazer?

                          Cachorro com dor de barriga? O estomago dos animais é que nem o do ser humano, só que mais delicado assim como os das crianças, então ele também sente dores e precisam de uma atenção especial, pois ele não fala o que está sentindo, mas expressa no olhar a sua dor. Sendo assim a dor de barriga é comum, mas porque ela acontece e como tratar? Calma, para tudo tem explicação e por tanto, criei esse post para te ajudar. 


É comum ver nossos cãezinhos comendo grama, sabe por que eles fazem isso? Geralmente eles fazem isso quando estãocom dor de barriga, e na grama tem algumas substancias que ajuda a parar com a dor. Não se preocupe, pois isso é normal, eles escolhem adequadamente a grama que devem comer provocando o vomito, pois assim colocara o incômodo para fora.
Com essa dor, ele pode gerar diarreia e vomito, pois eles podem ser decorrentes de vermes ou sintomas de outras doenças bem mais graves do que imaginamos. Se esses sintomas forem compulsivos vá imediatamente ao veterinário para ele fazer um exame e ter um diagnóstico adequado.
Outra coisa que causa esses sintomas é devido à ingestão de alimentos não adequados, como a comida temperada ou com excesso de sal, leite, grama, etc. se você quer medica-lo pode usar os mesmo remédios humanos, mas prefira os infantis. E sempre verifique para não ter problemas maiores e na duvida não pense, vá imediatamente ao veterinário ele saberá cuidar melhor que você do seu animal, pois ele estudou para isso.
Aqui foram as dicas sobre o que fazer com cachorro com dor de barriga. Lambeijokas Nininha.

6 comentários:

  1. Quando eu estava com dor de barriga em comia grama também

    ResponderExcluir
  2. E quando o primeiro sinal é de sons na barriga, aqueles mesmos que nós humanos também passamos quando estamos com dor de barriga? É sinal da dor?? Por que comendo grama ela já está, mas ainda não vi as fezes se está mole... se for isso, a partir de qual momento posso dar o remédio e em que dosagem? Tem algum mais conhecido que possa indicar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber! O meu está assim (mas fez fezes moles) agora a noite, não tenho como levá-lo a uma clínica. Tô preocupada.

      Excluir
    2. Também gostaria de saber! O meu está assim (mas fez fezes moles) agora a noite, não tenho como levá-lo a uma clínica. Tô preocupada.

      Excluir